Ferramentas de SEO e Pesquisa de Palavras-Chaves



Um bom trabalho de SEO é ainda mais otimizado se tiver a ajuda das ferramentas certas! Solução mais acessível para fazer análise de backlinks e linkagem interna de um site (Ahrefs). Independentemente dos dados, é importante que, depois de criar um site , faça esse tipo de análise para melhorar mesmo. Seed Keywords foi feito para suprir esse tipo de falha, fornecendo resultados que as pessoas estão buscando no momento. Eu prevejo que alguns SEOs ainda podem se opor ao meu ponto, pelo menos em parte.

Após ter clicado nele você vera a tela de login do Google, se ainda não tem uma conta no Gmail clique em criar uma conta no link em baixo do formulário de login do Google. Durante meu trabalho do dia-a-dia, eu uso uma combinação de ferramentas interna e uma série de outras ferramentas também. Sobre os comentários, Google já está trabalhando isso, e logo logo deve sair a nova caixa. Você pode testar a ferramenta de forma gratuita, mas para ter acesso a todos os recursos você precisará ter acesso a versão paga. Além disso, a Moz ainda apresenta uma interessante funcionalidade que é a de mostrar grau de spam que um site possui assim como dos sites que fazem a linkagem para ele (aposto que não sabia dessa rs). É uma ferramenta bem simples para analisar os dados de resposta de cabeçalho de uma requisição. Por isso, essas técnicas ajudam essas ferramentas a identificarem que é melhor para usuário.

Com a introdução do page rank poder de influenciar as buscas começa a sair das mãos dos webmasters diminuindo a influência direta do código e do conteúdo. Você precisa ter certeza de que você está utilizando links de qualidade que os motores de busca irão levar em consideração na hora do ranqueamento. Para isso, podemos examinar a versão em texto do cache do Google ou usar ferramentas específicas.

Com bom uso de palavras-chave, tendo em mãos boas ferramentas de SEO , já é possível fazer com que um site consiga boas posições no ranqueamento do Google. Dessa forma as ferramentas proporcionam ao usuário uma busca com resultados mais relevantes para que ele procura. Existem softwares que geram palavras similares (long Tails) e palavras próximas a que você gostaria. Nas versões mais recentes, é necessário ativar painel de SEO Avançado para poder configurar os detalhes avançados do Yoast SEO. Assim como Woorank, quando você executa um relatório, a ferramenta facilita download dos resultados em PDF. 



Bom, esse algoritmo é baseado no número de pesquisa em comum do termo que você começou a digitar, ou seja, se na maioria das vezes que uma pessoa começa a digitar viajar” ela acaba digitando barato”, nas próximas pequisas a tendência será Google sugerir termo viajar barato”. Quem quer descobrir que é SEO certamente busca melhorar desempenho de seu site, desempenho do seu marketing digital , seja para vender mais, realizar mais contatos, prospectar clientes ou reforçar sua marca nos meios digitais.

Sua funcionalidade é bem completa, abrangendo análises de gráficos, históricos de posicionamentos e muitas outras qualidades das ferramentas já citadas aqui. Saber que é SEO não é tão difícil assim, que dá mais trabalho é implementar suas técnicas e as manterem atualizadas.

Esse tempo a mais no seu site será ótimo indicador para melhorar sua posição nas buscas orgânicas. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas para a estruturação de um site. A segunda maneira é bem mais simples e fácil, basta instalar uma extensão no navegador do Google chamada META SEO Inspector e ela vai te mostras todas as palavras-chave que seu concorrente utiliza.

Usando esta ferramenta você pode encontrar muitos dos concorrentes e, em seguida, pesquisá-las para descobrir quais palavras-chave que estão ideia simples, mas muito útil. A ferramenta mais óbvia e amplamente utilizada em pesquisa de palavras-chave é Keyword Planner” do Google. Através do sitemap você controla isso tudo e facilita muito a indexação do seu site como um todo.

Vou ficando por aqui e se você quiser conhecer mais ferramentas e dicas de SEO visite o nosso parceiro. >> www.blogcerto.com.br e conheça um material totalmente completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário